Empreendedorismo 03 maio/2023

Nos últimos anos, tem sido crescente a tendência de executivos que doam seu tempo para ajudar o próximo. Esses líderes empreendedores têm se engajado em diversas iniciativas sociais, seja por meio de doações, mentoria ou voluntariado, com o objetivo de impactar positivamente a vida de outras pessoas.


Um exemplo notável dessa tendência é o CEO da Salesforce, Marc Benioff. Ele é conhecido por sua atuação filantrópica, tendo doado mais de 200 milhões de dólares em sua carreira para instituições de caridade. Além disso, ele criou o modelo "1-1-1", no qual a empresa doa 1% de seu tempo, 1% de seus lucros e 1% de seus produtos para causas sociais.


Outro exemplo é o CEO da Microsoft, Satya Nadella. Ele tem incentivado a cultura de voluntariado entre seus funcionários, e também tem feito doações para causas sociais. Em 2020, a Microsoft doou US$ 1,25 bilhão em software e serviços para organizações sem fins lucrativos.


O CEO da Tesla, Elon Musk, também tem sido engajado em causas sociais. Em 2020, ele doou 100 milhões de dólares para um prêmio de inovação em tecnologia de captura de carbono. Ele também se envolveu em esforços para ajudar a combater a pandemia de COVID-19, doando ventiladores e outros suprimentos médicos.


Esses são apenas alguns exemplos de líderes empresariais que estão usando seu tempo e recursos para fazer a diferença na vida das pessoas. Eles reconhecem que têm uma posição privilegiada na sociedade, e se sentem responsáveis ​​por contribuir para causas sociais que acreditam.


Além disso, essa tendência de executivo que doam seu tempo para ajudar o próximo está se espalhando para outras empresas e setores. Cada vez mais, as empresas estão sendo cobradas por sua responsabilidade social, e os líderes empresariais estão reconhecendo que podem ter um papel importante nisso.


Em resumo, a tendência de executivos que doam seu tempo para ajudar o próximo é uma prova de que o mundo dos negócios está mudando. Esses líderes estão mostrando que é possível fazer o bem e ter sucesso ao mesmo tempo, e estão incentivando outras pessoas a fazer o mesmo. Com isso, a sociedade como um todo pode se beneficiar de um maior engajamento e responsabilidade social por parte das empresas
 

Compartilhe